CEDESP realiza formação para CCA’s e CJ’s parceiros sobre reaproveitamento de alimentos

CEDESP realiza formação para CCA’s e CJ’s parceiros sobre reaproveitamento de alimentos
05/04/2017 zweiarts

No dia 31 de março, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP realizou uma formação sobre Reaproveitamento de Alimentos para cozinheiras e auxiliares de cozinha dos serviços da rede do Capão Redondo (Centros para Crianças e Adolescentes – CCA’s e Centros Para Juventude – CJ). O projeto foi convidado pelo Centro de Referência Social para ministrar curso.

Dirigida pela professora do Curso de Cozinha Industrial, Natália Azevedo, a formação foi dividida em duas turmas no período da manhã e no período da tarde. Os alimentos ensinados no dia foram Bolo de Casca de Banana com cobertura de Brigadeiro com Casca de Banana, Pão com Rama de Cenoura, Torta de Talos e Folhas e Doce de Chuchu.

No início da aula, Natália apresentou um resumo de boas práticas na manipulação de alimentos para se trabalhar na cozinha. Após isso, ela trouxe dados de desperdício de comida no mundo. Segundo algumas informações, mais de 1 bilhão de alimentos são desperdiçados no mundo.

Além de poderem sair da rotina, as cozinheiras e auxiliares de cozinha que participaram do dia acharam a atividade muito produtiva. Assim foi com a Ajudante de Cozinha, Ana Carolina Ferreira de 42 anos.

“Eu conhecia um pouco dessas receitas, mas nunca tinha feito e foi uma experiência maravilhosa. Pra poder realmente manipular cada alimento e ingrediente e ver o resultado final. Foi muito bacana”, contou Ana.