Vidas em Jogo realiza atividade com modalidades adaptadas para pessoas com deficiência

Vidas em Jogo realiza atividade com modalidades adaptadas para pessoas com deficiência
27/07/2016 zweiarts

Neste mês, o Projeto Vidas em Jogo tem desenvolvido atividades recreativas em quadra com o tema “Atletismo e Jogos Olímpicos”, no qual as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar os jogos quem compõem o atletismo e outras modalidades que são adaptadas para pessoas com deficiência. A ação teve uma presença diária de aproximadamente 20 crianças do projeto.

A primeira semana foi para os alunos vivenciarem as modalidades de arremeço de peso, lançamento de dardo, lançamento de martelo, lançamento de disco, salto em distância, salto em altura, corridas rasas e fundas, corridas com obstáculos e corridas com barreiras.

Já na segunda semana de atividades, os jovens puderam aproveitar as modalidades de goalball, vôlei sentado, tênis de mesa sentado e futebol de 5. Além dessas atividades, eles também brincaram de soltar pipa, jogo de malha, fut tênis, futebol, sinuca Ball, entre outros.

A experiência foi enriquecedora, já que muitas crianças ainda não tinham tido oportunidade de praticar nenhum dos esportes realizados.