Minha História com AEB: Edna Escobar Pires Lodi

Minha História com AEB: Edna Escobar Pires Lodi
28/04/2016 zweiarts

A Dra. Edna conhece a AEB desde seus 10 anos de idade, através de seus pais, Dr. Rubens Escobar Pires e Dona Nenê Escobar Pires. Dr. Rubens trabalhou na Policlínica da AEB durante 40 anos. Sua mãe trabalhou incansavelmente na sociedade de senhoras levantando recursos para ajudar as Obras da entidade. Após o falecimento do Dr. Rubens,a AEB recebeu uma continha da farmácia próxima à Policlínica. Quando foi saldar o débito, descobriu que ele atendia os pacientes e indicava a farmácia para a retirada dos remédios receitados e depois  pagava a conta no final do mês. Fez isso durante muitos anos em sigilo, por amor. O primeiro trabalho voluntário na AEB foi ajudar seus pais, fazendo bonequinhas de celofane para presentear as crianças do antigo Lar da Infância, onde ele também atendia.

O que mais marcou durante todos esses anos foi o serviço prestado na Policlínica e a dedicação de seu pai na clínica.

Ainda hoje a Dra. Edna ajuda a AEB através de suas contribuições mensais para os projetos da  entidade. Com isso, somam-se 70 anos de amor e dedicação, seguindo os mesmos passos de seus pais. Para ela, servir o próximo é atendê-lo  integralmente, alimentando seu corpo, mente e alma com paciência, amor e companheirismo, servindo desde o pequeno até o mais  idoso.

Em suas palavras, demonstra admiração pelo trabalho realizado pela AEB e afirma “É um serviço de Deus, orientado por Deus e para a glória de Deus.”