AEB é candidata ao Comitê PopRua

AEB é candidata ao Comitê PopRua
11/09/2015 zweiarts

A AEB – Associação Evangélica Beneficente – através da Casa Porto Seguro – é candidata na próxima eleição do Comitê PopRua, representando as organizações para colaborar com a política municipal para a população em situação de rua.

Na pessoa do coordenador do projeto Dinei Spadoni, a AEB reforça seu compromisso na luta por um atendimento integral à dignidade humano dos moradores em situação de rua.

A eleição será em 26 de setembro, das 9h às 17h, e cada eleitor terá direito a um voto em cada segmento. Podem votar todos os cidadãos e cidadãs, acima de 16 anos, apresentando documento com foto.

O Comitê PopRua foi instituído pelo Decreto 53.795 e constituído em ato público realizado no dia 23 de março de 2013, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

Ele tem como objetivo construir uma política para a população em situação de rua e viabilizar oportunidades a essa população, para que ela tenha sua cidadania garantida.

O Comitê possui composição paritária entre governo e sociedade civil, conforme Portaria 23, com representantes das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Trabalho e Emprego, Habitação, Educação, Serviços, Coordenação de Subprefeituras e Segurança Urbana. Também foram convidadas para compor o Comitê as Secretarias Municipais de Cultura e Esporte, Lazer e Recreação. O funcionamento do Comitê é organizado e regulado por seu Regimento Interno.

Locais de votação: 

  • Zona Sul – Pousada da Esperança: Rua Isabel Schimidt, 489, Santo Amaro
  • Zona Leste – Núcleo São Martinho: Rua Siqueira Cardoso, 274, Bresser
  • Centro – Direitos Humanos no Viaduto: Rua Dr. Lund, 361, Viaduto do Glicério  OU  Centro Pop Bela Vista: Rua Santo Antonio, 800/820, Bela Vista
  • Zona Norte – Centro Pop Vila Maria: Av. Zachi Narchi, 600, Santana
  • Zona Oeste – Centro Pop Barra Funda: Rua Norma Pieruccini Gianotti, 77, Barra Funda