Maestro Knut realiza workshops com C&T

Maestro Knut realiza workshops com C&T
30/07/2015 zweiarts

Durante esta semana (de 27 à 31 de julho), o projeto Criar&Tocar recebe novamente o maestro Knut Andreas, atual regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim.

Em sua segunda visita ao projeto, Knut realiza workshops durante o período da manhã para os músicos da Orquestra A, que é consequência de sua primeira visita, onde foi planejada uma parceria entre ambos para a realização de atividades como esta.

Além de apresentar canções diferentes do repertório de costume, Knut explica o contexto de cada uma, transformando simples ensaios em aulas de história .

Os jovens do Criar&Tocar acreditam que a visita soma experiências para o desenvolvimento deles como artistas, assim como contou o aluno Wesley Araújo Brito, de 20 anos, que está há mais de 10 anos no projeto.

“É um trabalho interessante, porque existe outro nível de regência e outra técnica, diferente do que estamos acostumados, e isso nos ajuda porque o repertório acaba sendo variado”, contou o jovem.

Os professores e coordenadores do projeto também estiverem presentes e aprovaram a regência do maestro alemão. “Pra gente, é uma experiência única estar com ele. E participar dos ensaios é mais gostoso ainda”, contou a coordenadora pedagógica do projeto Joyce Peixoto Pasti, que tocou trombone durante os ensaios.

E não faltaram elogios aos jovens também. Knut relembrou o que já tinha dito antes sobre admirar o amor que eles têm com a música. O maestro também afirmou contar sobre o Criar&Tocar para seus alunos da Alemanha. “Eu contei um pouquinho da experiência que tive aqui, e falei da disciplina dos músicos durante os ensaios, que é muito melhor que lá, e eles receberam um susto com isso”, afirmou rindo.

Para fechar a semana, a orquestra se apresentará com o maestro, neste sábado (1/8) às 11h, no CEU Feitiço da Vila – Rua Feitiço da Vila, 399, Chácara Santa Maria. O estacionamento será gratuito no local. Para mais informações, ligue para 5821-3443.