Criar&Tocar se apresenta com Maestro Knut

Criar&Tocar se apresenta com Maestro Knut
02/08/2015 zweiarts

Neste último sábado (1/8), a Orquestra A do Projeto Criar&Tocar se apresentou no CEU Feitiço da Vila com a regência do maestro Knut Andreas.

O concerto foi resultado de uma semana de ensaios intensos com os alunos e professores do projeto.  Incialmente, não era esperado uma apresentação com Knut, mas os organizadores viram a necessidade em fazer um concerto para lembrar a vinda do maestro.

Com um repertório de 7 músicas, a orquestra emocionou o público presente, que em grande parte eram familiares e amigos dos jovens. Antes do início de cada canção, o maestro contava a origem de cada uma e preparava o público para a música.

Ao final do concerto, todos estavam alegres e orgulhosos de seu trabalho e para a família a data será sempre lembrada.

Ivone Lima de 32 anos, mãe do aluno Gustavo Lima de 16 anos que toca flauta no projeto reconheceu o trabalho e esforço de seu filho pela apresentação.

“Foi muito emocionante porque ele é muito esforçado e também você vê o resultado do trabalho que vem sido feito por ele e pelos professores, e isso é muito gratificante”, contou a mãe.

O maestro Knut é o Diretor Artístico e Maestro da Orquestra Sinfônica Collegium Musicum da cidade de Potsdam, na Alemanha. Depois do Criar&Tocar, Knut continua no Brasil e trabalhará com a Orquestra Sinfônica da UNICAMP.