AEB promove ciclo de trocas entre os jovens

AEB promove ciclo de trocas entre os jovens
24/08/2015 zweiarts

Entre os meses de agosto e outubro, os projetos Vidas em Jogo e o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos – CEDESP, articulam um ciclo de trocas de experiências entre os jovens dos projetos, abordando temas relacionados aos direitos humanos.

Confira abaixo mais informações sobre a programação do ciclo:

Público: jovens de 15 a 17 anos – Projeto Vidas em Jogo e Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos – CEDESP.

Articulação do ciclo: Comitê Juventude e Resistência, Juventude Viva e CIA Sansacroma

Local: Rua Luis de Oliveira, 140, Jd. São Bento Novo, São Paulo – SP

Datas:

27 de agosto | 15h30 – Troca de Ideias: Juventude, direitos e violações:
Uma apresentação sobre o Comitê Juventude e Resistência e as formas de violações de direitos dos (as) adolescentes e jovens  e uma explanação sobre vários grupos que se organizam para fortalecer as diferentes maneiras de expressão da identidade do jovem.

17 de setembro | 15h30 – Apresentação Cultural da companhia de teatro Sansacroma:
Atividade de interação chamada de “Dança da Indignação”, em uma hora de intervenção e tempo de debate com a comissão de jovens.

8 de outubro | 15h30 – Troca de ideias: Racismo na quebrada:
Discussão sobre as visibilidades de povos historicamente excluídos de vários processos na sociedade. Após isso, ocorre um processo de reflexão para identificar a identidade histórica de cada um para finalizar com um compartilhamento de como cada se enxerga em uma sociedade diversa.

29 de outubro | 15h30 – Oficina de dança com a companhia Sansacroma:
Momento de compartilhamento das experiências vividas nos dias do ciclo e finalização com uma intervenção artística,  política, ideológica ou simbólica no bairro Jardim São Bento, de acordo com as inquietações do grupo.