Festa da Fogueira alegra a comunidade e atrai mais visitantes

Festa da Fogueira alegra a comunidade e atrai mais visitantes
19/07/2015 zweiarts

Em uma agradável tarde de sol, aconteceu a tão esperada e tradicional Festa da Fogueira neste sábado (18/2), no complexo da AEB Sul localizado na região do Capão Redondo.

O evento, que é aberto ao público, foi um sucesso em relação ao ano anterior, assim como afirmou a Gerente de Serviços do CECOM Marisa Dias de Oliveira. “Este ano, a festa está muito mais cheia, pois trabalhamos melhor em sua divulgação”.

Na festa caipira, todos puderam aproveitar as barracas de comidas típicas e de brincadeiras. Além disso, uma quadrilha formada por adolescentes e idosos dos projetos CEDESP Henrique Guedes e CECOM, divertiu a comunidade, marcando a integração entre jovens e mais velhos.

Para o jovem Mateus Emanuel Bezerra de Souza, de 15 anos, aluno do curso de Auxiliar Administrativo do CEDESP, essa interação com os idosos é importante para animar eles. “Essa interação com os idosos é muito boa para conseguirmos dar uma alegria para eles”.

E não parou por aí. Além da quadrilha dos projetos da AEB, ainda aconteceram mais duas quadrilhas, uma com os idosos da Casa de Convivência São Francisco de Assis e uma somente com os jovens do CEDESP.

A coordenadora da Casa de Convivência São Francisco de Assis, Maria Ivanir Rodrigues ponderou a importância dessas visitas em outros projetos, já que, para ela, os idosos tem uma ideia equivocada em relação às casas de repouso.

“A gente percebe que os idosos têm um preconceito muito grande, porque entendem que asilo é um local em que judiam de idosos, mas quando eles chegam aqui e veem toda essa alegria e como funciona o tratamento, isso modifica totalmente a opinião deles, e isso é um ganho muito grande para nós”.