Casa Porto Seguro recebe a posse da cadeira no Comitê PopRua

Casa Porto Seguro recebe a posse da cadeira no Comitê PopRua
10/11/2015 zweiarts

O Comitê Intersetorial da Política Municipal da População em Situação de Rua – PopRua – realizou, hoje (10/11),  sua cerimônia de posse, na prefeitura de São Paulo.

Diversos militantes na luta da população em situação de rua participaram da cerimônia e também ganharam seu espaço no comitê, entre eles o Gerente de Serviços da Casa Porto Seguro, Dinei Spadoni.

Alguns conviventes da Casa Porto Seguro estavam presentes no evento para representar a unidade. Para Marco Aurélio Alves Silva de 26 anos e convivente da casa, a posse de uma cadeira no comitê é crucial para a participação dessa minoria que, muitas vezes, não consegue ser representada e nem ouvida. “ (Agora) Nós podemos vir em lugares em que nem podíamos entrar, antigamente”, contou.

Dinei Spadoni também reiterou a necessidade da AEB, representada pela Casa Porto Seguro, ocupar estes espaços de discussão e participação política para a construção de uma sociedade que lute pela garantia dos direitos humanos. “Assumir, hoje, a cadeira do Comitê PopRua  é um grande avanço para a AEB, até porque a proposta da entidade é o trabalho de humanização, de você fazer valer os direitos do cidadão”

O Comitê PopRua é um instrumento municipal da Secretaria de Direitos Humanos com o objetivo de construir políticas específicas para o público em situação de rua. Sua gestão é reproduzida por um trabalho articulado entre sociedade civil e governo.