AEB realiza 1º Encontro de Pastores, Presbíteros e Diáconos

AEB realiza 1º Encontro de Pastores, Presbíteros e Diáconos
30/11/2015 zweiarts

Encontro em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil visa o trabalho social por parte das igrejas

 

O 1º Encontro de Pastores, Presbíteros e Diáconos aconteceu, neste sábado (28/11), na Catedral Evangélica de São Paulo.

O evento foi realizado com o objetivo de discutir a relevância da responsabilidade social das igrejas e possíveis parcerias com a AEB Associação Evangélica Beneficente, SBB Sociedade Bíblica do Brasil e SEBRAE, que apresentaram seus projetos e ofereceram possibilidades de fazê-los não para as Igrejas, mas sim com as Igrejas.

O membro da diretoria da AEB Gustavo Assi ponderou o valor do envolvimento dos cristãos com o trabalho social e ainda chamou a atenção das igrejas, afirmando que elas ainda não realizam bem a assistência social, pois não a entendem direito. Gustavo partiu das premissas bíblicas para representar a base do trabalho social, utilizando trechos da Palavra em que se destaca o serviço e amor ao próximo.

Ele ainda destacou a importância de realizar ações que tenham excelência profissional, eficiência e continuidade, enxergando sempre a verdadeira necessidade do próximo. “Tratar de assistência social é identificar o problema social, hoje, exige serviço profissional. Tem gente que estuda para isso, tem gente que se dedica profissionalmente para isso”, afirma.

A SBB, representada pelo Rev. Erní W. Seibert, divulgou seus projetos reafirmando o papel transformador da Bíblia sobre a educação, inclusão de pessoas com deficiência e em comunidades terapêuticas. O SEBRAE, representado por Maria Augusta Pimentel apresentou seus programas de empreendedorismo por plataformas inovadoras de negócios.

Finalizando o encontro, o Pr. Marcelo P. de Souza do Instituto Refletir, consultoria de coaching para os administradores da AEB, fez as considerações finais apresentando os resultados positivos do modelo de gestão participativa implantado na entidade, em 2012, em concordância com a fala de Gustavo Assi sobre a excelência na execução dos programas sociais.

O evento foi experimental, mas a AEB planeja inseri-lo em sua pauta de agenda anual para influenciar o estreitamento da relação entre as igrejas e o trabalho social.