Minha história com a AEB – Mical Damasceno

Minha história com a AEB – Mical Damasceno
24/04/2014 zweiarts

Mical Damasceno, uma jovem de 21 anos, conheceu a Associação Evangélica Beneficente (AEB) quando tinha apenas 13 anos através do Projeto Criar&Tocar. Seus pais e amigos – que já eram alunos do projeto – incentivaram a jovem a conhecer a arte da música e foi com o violino que o seu coração bateu mais forte.

O contato com a AEB desde jovem a fez amadurecer muito. No entanto, aos 17 anos, a fotografia (sua outra paixão) falou mais alto. Mical não conseguia mais ver seu futuro como violinista, então decidiu seguir a carreira de fotógrafa.

Mas foi por meio da motivação do gestor do Criar&Tocar Maestro João Guirau, Mical aceitou a proposta de trabalhar no projeto como secretária.  Depois de três promoções, a jovem tornou-se assistente administrativa e iniciou os seus estudos na área. O mundo dos números e valores mostrou a ela uma nova ocupação: fazer relatórios e contas. Aliás, sua parte favorita do seu trabalho é quando precisa prestar contas e movimentar o caixa.

Mical Damasceno é eternamente grata à AEB por proporcionar o início de sua trajetória pessoal e profissional através  das  aulas  de violino: “Sou muito grata primeiramente a Deus por todas as bênçãos concedidas, pelo aprendizado e pela minha formação profissional junto a AEB. Agradeço também ao Maestro Guirau pela oportunidade, pelo carinho que considero muito, pois tudo que aprendi e sei foi graças a ele e ao apoio que me proporcionou na construção do meu sonho. Em todas as nossas conversas, ele me disse para não desistir porque eu ainda tinha muito que aprender”.

Atualmente, a jovem está no segundo mês do seu novo trabalho em finanças na Casa de Repouso Othoniel Motta (CECOM) e adorando. Mical Damasceno é mais um membro dessa família chamada AEB.