A recompensa de um bom trabalho

A recompensa de um bom trabalho
15/05/2014 zweiarts

Desde 1928, a Associação Evangélica Beneficente (AEB) apoia projetos que além de atender uma população histórica e culturalmente vulnerável, também promove a justiça social e a dignidade humana.

O trabalho da grande família AEB acontece todos os dias dentro dos escritórios, nas cozinhas dos refeitórios, nas salas de aula e nos corredores dos projetos. Todos os esforços são direcionados às unidades de atendimento nas áreas da educação e assistência social. Mas o que move esta complexa engrenagem que funciona há 86 anos?

A recompensa. Esta sim é valiosa e sagrada. Ver o retorno de um trabalho árduo em forma de carta é como o pote de ouro ao final do arco-íris.

Abaixo, divulgamos – com a autorização do autor – a carta de David Carlos Morgado Balthazar que agradece a dedicação da equipe da Casa de Repouso Othoniel Motta (CECOM) para com seu pai.

Prezados(as), 

Primeiro, gostaria de expressar meu pesar sobre o falecimento de meu pai. Ainda estou bastante abalado com a perda e esses últimos dias têm sido bem difíceis pra mim, até pela burocracia que o fato ensejou. 

Diante disso, eu gostaria de aproveitar o expediente para agradecer ao CECOM, à AEB e à todos por tudo que fizeram pelo meu pai nesses cinco anos. Nesse período em que nós precisamos da mão caridosa da casa e da AEB, ela nos foi estendida de forma exemplar. Meu pai viveu feliz e amparado no crepúsculo de sua vida, ao lado de pessoas que se dedicaram verdadeiramente em prol da alegria e do bem estar dele.

Eu gostaria de poder abraçar e agradecer pessoalmente a cada funcionário do CECOM por cuidarem tão bem do meu pai, dando a ele tudo que precisou, sempre com presteza e eficiência. Todos, sem exceção, sempre foram muito gentis e nos ajudaram muito nessa difícil caminhada. Foi o carinho de vocês que apoiou meu pai nos seus últimos dias. Por isso, jamais terei palavras pra agradecer a vocês. É com nó na garganta e lágrimas nos olhos que faço esse agradecimento, pois vocês são praticamente membros da minha família, tenho um carinho muito grande por vocês. 

Não poderia ser diferente, mas gostaria que essa mensagem também tivesse a finalidade de confirmar que desejo que todos os pertences do meu falecido pai sejam doados a quem deles necessitar na casa. Repassem tudo a quem vocês considerarem que farão bom uso e que esses pertences ajudem aos residentes da casa, dentro das necessidades de cada um. 

Que Deus os abençoe grandemente! 

David Carlos Morgado Balthazar