Notícias

Vidas em Jogo realiza intervenção em EMEF Hebert de Souza sobre ECA

No dia 8 de setembro, o Projeto Vidas em Jogo, realizou uma intervenção na EMEF Hebert de Souza – Betinho sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A atividade foi desenvolvida pelas educadoras Tatiane Resende e Olíria Ribeiro com apoio de alguns integrantes da Comissão de Crianças.

O objetivo da ação foi propor uma reflexão para as crianças da 3ª série sobre o que são direitos e deveres, tendo em vista o ECA, boa parte das crianças não reconhecia ECA como uma sigla, associando a palavra ao sentimento de coisas repulsivas.

Após explicação, elas falaram exemplos de direitos e deveres, finalizando o momento, com uma pintura nos pratinhos de papelão sobre os direitos que elas mais gostavam. O campeão nas duas turmas foi o direito de brincar e estudar, entre outros.

O projeto Vidas em Jogo agradece a abertura da EMEF Hebert de Souza – Betinho e espera ter novas oportunidades de realizar outras atividades como esta.

Related Articles: Minha História com a AEB - Ruth de Souza Martins Batista CEI Liberdade realiza Mutirão da Limpeza CEDESP realiza formação para CCA's e CJ's parceiros sobre reaproveitamento de alimentos AEB realiza encontros para o primeiro Planejamento Estratégico de 2017 AEB Sul realiza entrega de brinquedos para crianças AEB Sul realiza festa de confraternização para funcionários AEB realiza almoço de confraternização para parceiros na ACM Vidas​ ​em​ ​Jogo​ ​realiza​ ​troca​ ​de​ ​faixas​ ​do​ ​Judô Igreja Presbiteriana Unida realiza culto com presença do Criar&Tocar CEDESP promove palestra sobre saúde da mulher
parceria Vidas em Jogo Betinho Intervenção EMEF Hebert de Souza