Nossa História e Atuação

Nossa História e Atuação

Somos a Associação Evangélica Beneficente (AEB), uma entidade do Terceiro Setor organizada pelo Reverendo Otoniel Mota em 1928. Naquela ocasião, sua filha havia sido diagnosticada com tuberculose e por isso ele criou a Vila Samaritana, um empreendimento social ousado para tratamento da doença em São José dos Campos, por haver melhor qualidade de ar. Desde então, nossas atividades visam promover o desenvolvimento humano integral e já atuamos garantindo o direito à saúde, ao esporte, à arte, à educação, ao cuidado e ao acolhimento.

Desde então, nossas atividades promoveram o desenvolvimento humano integral e já atuamos garantindo os direitos à saúde, ao esporte, à arte, à educação, ao cuidado e ao acolhimento. Nossa trajetória de mais de 90 anos foi fruto de um trabalho em rede, no qual cada ente social tem papel imprescindível: contribuintes comprometidos, colaboradores engajados, atendidos empoderados e parcerias responsáveis realizadas com o poder público e iniciativa privada. 

Hoje somos reconhecidos como entidade de utilidade pública na cidade de São Paulo, onde desenvolvemos dezenas de projetos em três eixos de atuação: Educação Infantil, Assistência à Situação de Rua e Desenvolvimento Comunitário. Através desses projetos, recebemos desde crianças até idosos, chegando a uma média de 3.500 beneficiários frequentes, 2 milhões de atendimentos anuais e 300 mil refeições por mês.

Visão

Ser reconhecida como uma organização de excelência na gestão de programas sociais de atendimento integral, comprometida com os princípios cristãos.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento humano através de programas que propiciem o atendimento integral no contexto pessoal, familiar e comunitário.

Valores

No exercício de suas atividades à luz da ética cristã: dignidade, caráter, respeito, solidariedade, justiça, legalidade e fé sem discriminações; no relacionamento entre departamentos e unidades: espírito de equipe e comunicação eficiente e eficaz; no exercício profissional: responsabilidade, motivação, criatividade e competência; nas parcerias com instituições públicas e privadas: responsabilidade, autonomia, transparência e caráter.

Eixos de Atuação

Somos reconhecidos como utilidade pública na cidade de São Paulo através de três eixos de atuação: educação infantil, assistência à situação de rua e desenvolvimento comunitário.