CAEF Rivoli e CTA Canindé realizam dinâmica do dia das mulheres com conviventes

CAEF Rivoli e CTA Canindé realizam dinâmica do dia das mulheres com conviventes
04/04/2022 Beatriz Cutrim

– Por Amanda Pucci 

O dia 8 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Essa comemoração é muito importante, pois é um momento de reflexão sobre a conquista e luta das mulheres, principalmente por respeito e direitos iguais na sociedade. 

A equipe do Centro de Acolhida Especial para Famílias – Hotel Rivoli (CAEF – Rivoli), promoveu um encontro entre as conviventes para bater um papo sobre esse dia tão especial e no decorrer da conversa algumas mulheres trouxeram alguns temas importantes, sendo eles: mãe não é um estado civil e mulheres trans também são mulheres. 

Ao final da dinâmica foram distribuídas lembrancinhas feitas pela equipe com a frase ‘‘Você é linda, forte e incrível’’. 

O projeto Centro de Acolhida Especial para Famílias Canindé (CTA Canindé), também realizou uma atividade especial com as conviventes.

A gerente Anna Paula iniciou o evento com a leitura de um texto sobre a força da mulher e a importância de nunca desistir de seus sonhos. 

Após a leitura da gerente, foi feita uma atividade onde foi distribuído bexigas e as mulheres deveriam protegê-las para que ninguém estourasse. 

O intuito da dinâmica era mostrar para as conviventes que não podemos descuidar dos nossos sonhos e que ninguém pode destruí-los.