Criar&Tocar se apresenta na I. P. Unida de SP em culto comemorativo

Criar&Tocar se apresenta na I. P. Unida de SP em culto comemorativo
25/08/2014 zweiarts

Os jovens da orquestra Criar & Tocar encantaram os membros da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo (IPU-SP) durante o culto comemorativo dos seus 114 anos, que aconteceu ontem (24/8).

À convite da Igreja, os meninos e as meninas que participam do projeto da AEB tocaram clássicos da música cristã com a excelente regência do Maestro e coordenador do Criar & Tocar João Guirau.

A participação dos membros da Igreja durante a apresentação da orquestra merece destaque pelo envolvimento de toda a comunidade. Os hinos foram cantados como um verdadeiro coro ensaiado há muito tempo, elevando o espírito de todos e todas para mais próximo do Senhor.

Para a Sra. Eunice Guimarães, membro da comunidade, o concerto trouxe beleza e leveza ao culto: “Achei lindo, maravilhoso, eu me senti realmente no céu, era uma sensação de que estávamos todos lá. Que Deus possa continuar abençoando o trabalho de vocês. Vocês estão resgatando vidas e isso é muito importante.”

Já o Sr. Cleverson Pereira de Almeida nos contou: “Ter a participação da orquestra da AEB, Criar & Tocar conosco, a gente pode resumir em uma única palavra: benção. Porque tiveram uma participação efetiva no culto, nos edificou, participaram em alguns hinos específicos e outros congregacionais. E eu tenho certeza que falo por mim, mas falo por toda igreja que esteve hoje presente, ninguém deixou de ficar tocado, sensibilizado, sentindo realmente que o Espírito estava no meio de nós”.

A apresentação fez parte da Campanha de Alimentação da AEB, que no mês de Agosto, recebeu doações arrecadadas pela IPU-SP. Até o momento, os frequentadores da Igreja já entregaram 1000kg de alimentos que serão destinados à Casa de Convivência Porto Seguro. Sobre a campanha, a Sra. Eunice Guimarães afirmou que ela deve estar sempre no plano da AEB. “Eu acho que a parte de você suprir a necessidade física é muito importante”, contou.

A Casa Porto Seguro é um projeto da AEB que contribui para o processo de saída das pessoas da situação de rua, promovendo o acesso a espaços para guarda de pertences, higiene pessoal, alimentação e regularização de documentos.

A Campanha de Alimentação terá continuidade durante todo o ano de 2014 com a colaboração de uma comunidade evangélica por mês. Em breve, divulgaremos a igreja escolhida para o mês de setembro.