Horta da Casa Porto Seguro precisa de ajuda

Horta da Casa Porto Seguro precisa de ajuda
26/05/2014 zweiarts

A Casa de Convivência Porto Seguro – projeto da Associação Evangélica Beneficente (AEB)  – realiza o atendimento a pessoas em situação de rua suprindo serviços essenciais a esta população, como alimentação e espaço para higiene diariamente.

Porém, além destes serviços necessários à dignidade humana, a casa oferece oficinas de criatividade e cursos de alfabetização de adultos adaptados  às pessoas que utilizam as ruas como  lugar de sobrevivência.

Em meio ao concreto e ao esquecimento social, brota-se uma horta comunitária dentro dos muros da Casa Porto Seguro. Dela, colhe-se o alimento oferecido no almoço da casa aos conviventes, mas mais do que isso, ela transforma o local como referência educacional para inserção social.

Segundo o coordenador do projeto Dinei Spadoni, a horta tem uma função socializadora e pedagógica. “O seu uso estava direcionado ao abastecimento, no entanto, eu pensei em promover o cultivo das hortaliças e outras culturas de forma educacional, aproveitando a aceitação que conviventes apresentam frente às atividades da Casa”, explica Dinei.

Para dar continuidade ao projeto, a horta comunitária da Casa de Convivência Porto Seguro necessita de materiais essenciais, assim com:

– Baldes

– Canos de PVC de 100 (Geralmente usados para encanamento de esgoto)

– Terra

– Caixa d’água para a cacimba

– Composto orgânico

– Estante

– Esterco de cavalo

– Ferramentas

– Madeira

– Mudas

– Plaquinhas identificadoras

– Quadro de avisos

– Regador

– Serragem

Entre em contato com o Coordenador da Casa Porto seguro Dinei Spadoni para mais informações: (11) 3326-6640 / [email protected]