497 anos de Protestantismo é celebrado na Casa Porto Seguro

497 anos de Protestantismo é celebrado na Casa Porto Seguro
28/11/2014 zweiarts

Os 497 anos da Reforma Protestante foi celebrado pela Associação Evangélica Beneficente, na última sexta-feira (31/10), com a lembrança da história do protestantismo e com uma homenagem à palavra do Senhor em forma de música.

O evento aconteceu na Casa Porto Seguro – projeto da AEB que atende moradores em situação de rua – e contou com a participação do grupo Levíticos R.A.P, que se apresentou para os conviventes da Casa.

Com um estilo moderno e urbano, o grupo é composto pelos amigos Lucas da Silva, Joel Alves, William Souza de Jesus e Edson Leite, que tiveram seus caminhos cruzados em nome do Senhor, em 2011, e, hoje, destacam-se no cenário do Rap nacional.

No início da celebração, o gerente de Captação de Recursos da AEB Sergio Mendes explicou a todos os conviventes sobre a Reforma Protestante, relacionando com a realidade atual. “Ao olharmos em volta, vemos que muitas coisas precisam ser reformadas; nossa vida, nossa comunidade e nosso entorno necessitam de reparos”, afirmou Sergio.

 

Reforma Protestante

 

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão liderado por Martinho Lutero que, através da publicação de suas 95 teses, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano, em 31 de outubro de 1517.

Como resultado, a Igreja do Ocidente foi dividida entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando assim o Protestantismo.