Notícias

Profª Maria Malta visita CEI Leopoldina

O Centro de Educação Infantil (CEI) de Vila Leopoldina teve a honra de receber a presença das Profsª Maria Malta Campos e Marina Célia de Moraes Dias durante a Avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, que aconteceu hoje (12/5).

Esta avaliação tem o intuito de melhorar o desempenho da educação nas unidades por meio de uma consulta interna com os funcionários e professoras do CEI, e externa com os familiares dos alunos e comunidade.  

Presidente da ONG Ação Educativa (uma das organizações envolvidas na construção da Avaliação dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil), a Prof.ª Maria Malta é uma das principais referências nacionais quando o assunto é educação infantil.

O encontro também contou com a presença da Prof.ª Marina Célia de Moraes Dias, assessora do MEC, que contribui com o processo dando um feedback sobre a avaliação do CEI Leopoldina.

Para a diretora do CEI Giovanna Muci Dias, a presença das duas professoras foi muito importante, pois além de obterem uma resposta positiva por parte delas em relação ao seu trabalho, a equipe do CEI tive a oportunidades de dar sugestões para a melhoria da Avaliação de Indicadores da Qualidade na Educação Infantil Paulistana.

“Para nós, foi um privilégio ouvir a contribuição de quem participou de todo o processo de construção do documento. Isso também motivou a equipe que percebeu a importância deste momento histórico para a cidade de São Paulo”, afirma a diretora Giovanna.

Os próximos passos são encaminhar as demandas, somar esforços e dividir responsabilidades no processo da Avaliação – considerado um instrumento de transformação política para educação brasileira. 

Related Articles: Subsecretário de Empreendedorismo da SEMPE visita AEB Sul AEB participa de cultos nas Igrejas Presbiteriana e Metodista de Vila Mariana Violinista Marcelo Jaffé visita Criar&Tocar Flautista Toninho Carrasqueira visita Criar&Tocar Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim visita Criar&Tocar Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim fará visita no Criar&Tocar TV Cultura visita Casa Porto Seguro CECOM recebe a visita da NET voluntariado Festa da Fogueira alegra a comunidade e atrai mais visitantes Jovens do CJ visitam Casa Porto Seguro
qualidade avaliação educação infantil maria malta MEC