Nos 86 anos da AEB, dê um presente do bem

Nos 86 anos da AEB, dê um presente do bem
10/09/2014 zweiarts

No mês de setembro, a Associação Evangélica Beneficente – AEB comemora 86 anos de história na área social do Estado São Paulo e, desta vez, decidiu ser presenteada de uma maneira diferente: praticando o bem.

Por meio da plataforma Máquina do Bem, a AEB se cadastrou no Aniversário do Bem para escolher uma causa a ser “presenteada”, que será a Casa de Convivência Porto Seguro. Amigos(as), associados(as) e parceiro(as) poderão contribuir com quantias de, no mínimo, R$ 30 para ajudar a atingir a meta de 100 moradores em situação de rua atendidos pelo projeto.

Para presentear a AEB, clique aqui

A Casa

A Casa de Convivência Porto Seguro é um projeto da AEB que realiza o atendimento à pessoas em situação de rua suprindo serviços essenciais a esta população, como alimentação e espaço para higiene diariamente. Porém, além destes serviços necessários à dignidade humana, a casa oferece oficinas de criatividade e cursos de alfabetização.

O projeto destina-se a garantir proteção integral a indivíduos ou famílias em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, por meio de serviços que garantam o acolhimento em ambiente com estrutura física adequada, oferecendo condições de higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.

A Casa contribui para assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários e o desenvolvimento da autonomia dos usuários. O serviço possui capacidade de atender 132 pessoas por dia e, além de proporcionar atividades essenciais de cidadania, oferece também refeições diárias aos conviventes.