Minha História com AEB: Fábio Jonatas

Minha História com AEB: Fábio Jonatas
09/03/2016 zweiarts

Em 1998, quando Fábio Jonatas dos Santos tinha onze anos, conheceu o Projeto Criar&Tocar. Ele não imaginava, mas aquele era o passo inicial que traçaria seu caminho de sucesso como músico.

Na época, foi convidado por um amigo que se inscreveu para participar do projeto. Acompanhou o colega apenas por curiosidade, mas foi incentivado por um professor e na semana seguinte estava inscrito no curso para aprender violino.

“Às vezes é meio difícil de explicar, mas foi a partir da minha primeira aula de violino que eu decidi seguir a música como profissão”, lembrou Fábio.

Ele recorda com carinho que a primeira apresentação musical de sua vida foi na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo (Catedral Evangélica de São Paulo), no qual foram aplaudidos de pé pelos membros da congregação.

Após dois anos dentro da orquestra, começou a participar de aulas paralelas, se especializando mais ainda dentro do ramo cultural. Com 4 anos de projeto, já não conseguia participar assiduamente por também estudar em outros locais. Como monitor dentro do Criar&Tocar, iniciou seus estudos na ULM (Universidade Livre de Música).

Através  de diversos contatos, o jovem músico se viu na oportunidade de estudar e tocar fora do país. Foi para Alemanha, Suiça, Espanha e até Japão por festivais e orquestras. Os principais festivais que participou foram a Orquestra Jovem do Mercosul, o Festival Orquestra Jovem Mundial e a Orquestra Jovem Germano-escandinava.

Recentemente, Fábio acaba de ganhar uma bolsa de estudos na Alemanha, e se esforça para conseguir realizar mais este sonho.