Notícias

Lançamento da campanha de 100 Dias de Oração pela AEB traz senhoras do Lar da Infância

Na última sexta-feira (9/9), a AEB completou 88 anos e inaugurou mais uma “Campanha  de 100 Dias de Oração - Projeto Dorcas”, em um delicioso chá da tarde com algumas senhoras que foram atendidas e que trabalharam no antigo projeto da AEB Lar da Infância.

É o segundo ano que a Campanha de Oração leva o nome de Projeto Dorcas, em homenagem a senhora Dorcas de Castro Falsarella, que foi diretora do lar e hoje é lembrada com carinho, devido a sua devoção ao trabalho realizado no projeto.

O momento foi recheado de muita comunhão, nostalgia e emoção. Para algumas senhoras, Dona Dorcas foi como uma mãe para elas e o projeto fez parte dos melhores momentos de sua vida. Com esse sentimento, elas deram alguns depoimentos:

“Eu tive essa surpresa, que a partir do ano passado, chamaria o Projeto de Oração de Projeto Dorcas. Foi uma experiência realmente muito especial na minha vida. Queria agradecer essa lembrança, porque minha mãe foi lembrada em vida e as vezes as pessoas só lembram da pessoa após a morte. (Mas) Ela sempre foi lembrada e homenageada em vida, e então eu me sinto muito honrada”, Maria Isabel Falsarella - ex atendida do Lar da Infância e filha de Dona Dorcas.

“Trabalhei com eles 45 anos. Mas que casa abençoada! Tenho saudade mesmo de todos”,  Geralda Martins - ex funcionária da AEB.

“Eu só tenho que agradecer a Deus pela Associação Evangélica Beneficente, porque foi ela que abriu as portas pra mim. Fiz tudo na AEB: fui cozinheira, faxineira, lavadeira e cheguei a ser administradora”, Delza Oliveira Pereira - ex funcionária da AEB e contribuinte.

“Eu gostaria de frisar que os melhores anos da minha vida, eu passei aqui no Lar da Infância. (...) E tudo que eu aprendi e que eu sou, eu devo ao Lar da Infância, à tia Dorcas, ela foi uma mãe pra mim”, Valdivia Ribeiro Teles - ex atendida do Lar da Infância.

A Gerente Financeiro da AEB, Noemi Bonini Flores também compartilhou seu sentimento de carinho e gratidão à entidade, durante o evento.

“Hoje a gente vivencia esse legado. Eu fico emocionada até de ouvir vocês, porque a nossa responsabilidade é muito grande. E então a gente fica muito feliz de ver essa história”, contou emocionada.

A Campanha de 100 Dias de Oração já está acontecendo e acaba no dia 17 de dezembro. Ajude-nos com suas orações, clicando aqui para conferir  a lista de motivos.

Related Articles: AEB lança Campanha de Alimentos 2017 Criar&Tocar participa da comemoração dos 157 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil Campanha Legados Campanha de Agasalho AEB 2016 AEB lança Campanha de Alimentos para 2016 Professores do Criar&Tocar se apresentam em Campanha de Doação de Sangue IBAB Solidária lança campanha "Vida Viva" Chá de Senhoras lança campanha de oração Lançamento do 10º Encontro RENAS AEB é presenteada pela Central do Dizimo
comunhão Projeto Dorcas Campanha de Oração 100 Dias de Oração Aniversário da AEB