Conviventes da Casa Porto Seguro participam do lançamento de Plural

Conviventes da Casa Porto Seguro participam do lançamento de Plural
25/03/2014 zweiarts

Os conviventes da Casa Porto Seguro participam do lançamento da publicação Plural que acontece no próximo sábado (29/03) às 12h na Pinacoteca, localizada na Praça da Luz, em São Paulo – SP.

As imagens e os textos da publicação são frutos das oficinas realizadas pela ação educativa extramuros da Pinacoteca do Estado de São Paulo na Casa de Convivência Porto Seguro e Casa de Oração do Povo de Rua, dois projetos que atendem moradores em situação de rua.

Os frequentadores da Casa Porto Seguro participaram de oficinas de xilogravura e de textos conduzidas por educadores, artistas visuais e poetas que propuseram abordagens distintas com o intuito de preservar a dignidade humana de cada um dos conviventes.

A iniciativa da Pinacoteca tem por objetivo a aproximação daquele que transitam diariamente em seu entorno, mas que por diversas razões socioculturais não se apropriam do museu como espaço público de fruição, conhecimento e lazer.

Durante o lançamento da publicação Plural, alguns dos participantes das oficinas da Casa Porto Seguro terão a oportunidade de expressar poeticamente suas realidades e possibilidades através da leitura dos textos.

No hospital Paraíso

Não havendo solução

Para implante do sargento

Cortaram o bife do dragão

(Poema coletivo da Casa Porto Seguro)