CEI Liberdade vira espaço de acolhimento de vítimas de incêndio

CEI Liberdade vira espaço de acolhimento de vítimas de incêndio
30/10/2014 zweiarts

O dia de ontem (29/10) amanheceu cinza para os moradores da região de Liberdade, em São Paulo – SP. Uma pensão localizada em frente aoCEI Liberdadepegou fogo por volta das 9h30 e mobilizou toda a região, inclusive o CEI, durante o dia inteiro.

A pensão abriga cerca de 30 famílias. São 80 pessoas entre idosos, adultos e crianças habitando pequenos quartos, como forma de resistência e sobrevivência nesta cidade. Justo ontem, a pensão estava repleta de crianças em dia de folga da escola e um descuido mudou o correr de suas histórias.

Segundo a professora do CEI Liberdade Ana Claudia Girotto, o socorro do Corpo de Bombeiros foi imediato e o fogo foi logo controlado. Porém, infelizmente, duas pessoas morreram: uma idosa de 94 anos e seu neto de 6 anos. Há relatos de que o menino estava saindo do prédio quando notou a falta de sua avó. Quando tentou ajudá-la, já era tarde demais. Os bombeiros encontraram os corpos dos dois abraçados e carbonizados.

O CEI Liberdade abriu suas portas para receber os sobreviventes, oferecendo água e comida, e também serviu como base para o atendimento da Defesa Civil e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A diretora Regina de Castro nos mandou embora várias vezes, mas não conseguíamos ir embora vendo aquelas pessoas que perderam tudo, abaladas daquele jeito. Tiveram momentos que me senti impotente diante de tanto sofrimento, agora sinto que Deus me deu a oportunidade de trabalhar em seu nome”, afirma Ana Claudia.

Não só os moradores da região foram acolhidos no CEI Liberdade. Policiais, bombeiros e até jornalistas utilizaram o espaço para descanso, beber água e comer lanches preparados pelas funcionárias do CEI.

A Associação Evangélica Beneficente lamenta o ocorrido e estende seus sentimentos às famílias que perderam quase tudo, menos a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. A AEB também parabeniza toda a equipe do CEI Liberdade pela sensibilidade e força em ajudar à todos os envolvidos.