Notícias

CEDESP realiza formação para CCA's e CJ's parceiros sobre reaproveitamento de alimentos

No dia 31 de março, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo - CEDESP realizou uma formação sobre Reaproveitamento de Alimentos para cozinheiras e auxiliares de cozinha dos serviços da rede do Capão Redondo (Centros para Crianças e Adolescentes - CCA’s e Centros Para Juventude - CJ). O projeto foi convidado pelo Centro de Referência Social para ministrar curso.

Dirigida pela professora do Curso de Cozinha Industrial, Natália Azevedo, a formação foi dividida em duas turmas no período da manhã e no período da tarde. Os alimentos ensinados no dia foram Bolo de Casca de Banana com cobertura de Brigadeiro com Casca de Banana, Pão com Rama de Cenoura, Torta de Talos e Folhas e Doce de Chuchu.

No início da aula, Natália apresentou um resumo de boas práticas na manipulação de alimentos para se trabalhar na cozinha. Após isso, ela trouxe dados de desperdício de comida no mundo. Segundo algumas informações, mais de 1 bilhão de alimentos são desperdiçados no mundo.

Além de poderem sair da rotina, as cozinheiras e auxiliares de cozinha que participaram do dia acharam a atividade muito produtiva. Assim foi com a Ajudante de Cozinha, Ana Carolina Ferreira de 42 anos.

“Eu conhecia um pouco dessas receitas, mas nunca tinha feito e foi uma experiência maravilhosa. Pra poder realmente manipular cada alimento e ingrediente e ver o resultado final. Foi muito bacana”, contou Ana. 

Related Articles: AEB realiza 4ª Vacinação Simbólica para o dia 18 de Maio Reflexão Religiosa: 12 lições para aproveitar bem o tempo AEB lança Campanha de Alimentos 2017 CEI Liberdade realiza Mutirão da Limpeza AEB realiza encontros para o primeiro Planejamento Estratégico de 2017 AEB Sul realiza entrega de brinquedos para crianças AEB inaugura sala de formação "Jurandy Teixeira Mendes" AEB Sul realiza festa de confraternização para funcionários AEB realiza almoço de confraternização para parceiros na ACM Vidas​ ​em​ ​Jogo​ ​realiza​ ​troca​ ​de​ ​faixas​ ​do​ ​Judô
CEDESP alimentação saudável formação parcerias cozinha industrial