AEB participa do Mutirão Pró-Vida em Valo Velho

AEB participa do Mutirão Pró-Vida em Valo Velho
17/06/2014 zweiarts

Na manhã do sábado do dia 7/6, a região do Valo Velho, no extremo sul de São Paulo –SP, foi presenteada pela congregação da Igreja Presbiteriana Independente com o Mutirão Pró-Vida.

Voluntários e profissionais de diferentes áreas se uniram naquela manhã para praticar o bem e oferecer atendimento médico, odontológico e jurídico à comunidade local. Levar a dignidade humana às áreas vulneráveis da cidade foi um desafio proposto pelo Dr. Paulo Soares Cintra, como relembrou o Reverendo da Catedral Evangélica de São Paulo Marcelo Custodio durante a devocional de abertura do evento.

Para alegrar as crianças, a AEB Jovem, representada pelos profissionais de educação física e agentes educacionais do Centro Esportivo AEB, proporcionaram entretenimento com show de palhaços e jogos de tabuleiros. Além disso, a pintura facial feita por voluntárias foi um grande sucesso entre a garotada.

“Além de trazer atividades de recreação, a AEB Jovem também auxiliou na organização do mutirão para levar atendimentos de qualidade ao Valo Velho e desta forma, mostrar que a Igreja Presbiteriana e a AEB também fazem parte desta comunidade”, explica o gestor dos projetos Vidas em Jogo e Capão Olímpico da AEB Sergio Lima.

Outra atração de muito sucesso foi o atendimento de estética realizado pela equipe participante da oficina de cabeleireiro do projeto Economia Criativa da AEB. A gestora do projeto Fran Oliveira levou suas alunas e equipamentos para proporcionar momentos de beleza à comunidade através de serviços como corte e escova.

O morador da região e freqüentador da Igreja Presbiteriana do Valo Velho Fernando Beltrame Fernandes aprovou o atendimento do mutirão. “Eu vim em busca de uma ajuda jurídica e, por meio da orientação da advogada voluntária, consegui resolver o meu problema e ainda já saio daqui com um encaminhamento ao órgão responsável”, afirma Fernando.