AEB apresenta a Vacinação para Proteção de Crianças e Adolescentes

AEB apresenta a Vacinação para Proteção de Crianças e Adolescentes
12/05/2014 zweiarts

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e para marcar a data, a Associação Evangélica Beneficente (AEB) realiza a Vacinação para Proteção de Crianças e Adolescentes na AEB Sul, localizada na Rua Luis de Oliveira, 140, Capão Redondo em São Paulo – SP.

Espera-se a presença de jovens, familiares e toda a comunidade neste evento que tem início às 9h com um café da manhã comunitário e segue com atividades esportivas e de conscientização envolvendo pais e filhos.

O evento foi pensado e organizado pelos jovens participantes dos projetos da AEB Sul, que passaram por uma formação com o objetivo de capacitá-los para esta vacinação simbólica de combate à violência que aflige crianças e adolescentes de todo país, principalmente durante eventos mundiais como a Copa do Mundo.

Sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio de 1963, a humilde menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos, é espancada, drogada, abusada e morta por homens de famílias ricas da cidade de Serra – ES. A investigação do crime ocorreu somente três anos depois e, apesar das 14 execuções, ninguém foi condecado à prisão.

Não é por acaso que neste domingo acontece o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O 18 de maio foi escolhido pela Lei Federal 9970/00 em referência ao caso, símbolo na luta contra esta forma de violência.