Sociedade Bíblica do Brasil abre as portas para AEB

Sociedade Bíblica do Brasil abre as portas para AEB
17/03/2015 zweiarts

“Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma.” – A. T. Pierson

Com mais de mil anos de história e inúmeras traduções, a Bíblia Sagrada tem feito parte da vida de milhares de pessoas no mundo todo. Estuda-se que sua primeira tradução tenha sido feita entre 200 e 300 a.C. . E até hoje, antropólogos e teólogos trabalham para entender o primeiro livro impresso e o mais distribuído do mundo.

Com o passar do tempo, surgiram as Sociedades Bíblicas, entidades sem fins econômicos que trabalham para divulgar o Livro Sagrado a milhões de pessoas, com linguagens e preços acessíveis.

Em 1948, no Rio de Janeiro, é inaugurada a Sociedade Bíblica do Brasil. Atualmente, sua sede se encontra no município de Barueri (SP), onde são produzidas 45 mil Bíblias diariamente com diversos tamanhos, cores e versões; porém, sempre com o mesmo conteúdo.

Além da abrangente distribuição de Bíblias, a entidade também atua assiduamente em trabalhos sociais. Os seus projetos são voltados a públicos carentes não só de alimento espiritual, mas de uma assistência contínua em suas necessidades, como dependentes químicos, portadores de deficiências visuais, pessoas e famílias vítimas de catástrofes e a população indígena.

O que poucos sabem é que estes trabalhos têm resgatado, de maneira completa, inúmeros brasileiros. Um dos projetos da entidade é o Luz no Brasil que se divide em algumas regiões do país para prestar atendimentos em locais vulneráveis. Na Amazônia, por exemplo, um barco ambulatório faz cirurgias emergenciais para os ribeirinhos. Esse é apenas um entre muitos trabalhos realizados pela SBB.

Entre a missão da entidade, está o desenvolvimento integral do ser humano através da mensagem bíblica. E é neste ponto que a AEB se identifica com a SBB, cuja missão também é contribuir para atendimento integral das pessoas.

Na última quinta-feira (12/3), a AEB visitou a sociedade e foi recebida pelo Diretor Executivo da SBB Rev. Dr. Rudi Zimmer, pelo Secretário de Comunicação e Ação Social Rev. Dr. Erní Walter Seibert e pela Gerente de Ação Social Emilene Oliveira Araújo. O objetivo da visita foi estreitar a relação entre as duas entidades.

Em virtude do belo projeto, parabenizamos o trabalho, e desejamos que Deus continue abençoando esta missão.

Para mais informações sobre a Sociedade Bíblica do Brasil, clique  aqui.